Por que não emagrecer de uma vez?

por | ago 13, 2020 | Alimentação, Exercícios | 0 Comentários

Um processo de emagrecimento exige uma dedicação imensa, isso é inegável. O mais difícil para as pessoas é entender que os sacrifício não é só restringir o cardápio, mas também cuidar do condicionamento do corpo e claro, da mente.
Muitas pessoas começam a jornada de perda de peso e nunca terminam. Até seguem por uns meses, mas quando se sentem confortáveis com aquilo, se perdem pelo caminho. Na maioria das vezes, o motivo é a não observância do “pacote” completo, digamos assim.
Separamos alguns dos principais motivos que não deixam muita gente emagrecer, ou viver no eterno “efeito sanfona”. Às vezes a solução está bem na sua frente e você não percebe, veja abaixo.

Como funciona o emagrecimento?

O emagrecimento funciona durante uma combinação de fatores, os principais deles, alimentação e exercícios físicos. Quando você se alimenta de forma correta, com indicação de profissionais nutricionistas, ela já é combinada com exercícios que trarão o gasto calórico ideal. A combinação de gasto calórico e alimentos que auxiliam no metabolismo é a chave para a perda de peso.

 


Um dos pilares do emagrecimento é a diminuição de calorias. Quando você adota a estratégia de ingerir menos comida, mesmo que essas refeições não sejam muito saudáveis, irá emagrecer. Só que esqueça a possibilidade de um emagrecimento saudável se optar por apenas cortar alimentos e comer aquilo que faz mal para o organismo

Alto gasto calórico


Ingerindo menos calorias e queimando ainda mais através de exercícios físicos, o emagrecimento é certo. É aquela queima vista na balança mesmo, mas para isso ser constante é indicado optar por uma dieta com alimentos que trazem energia para o corpo, principalmente proteínas e carboidratos.

Constância


Em um processo emagrecedor é preciso persistir por um bom tempo para o resultado aparecer e o corpo acostumar. Quando o organismo se adapta a um certo tipo de alimentação, é difícil de retornar, seja quando comemos errado ou certo. Acostume seu corpo a esse novo estilo de vida e manter o máximo que puder.

Os motivos para o “efeito sanfona”


Cada caso é um caso, mas na maioria deles os motivos batem, principalmente quando relacionado a alimentação. Lembrando que não existem dietas milagrosas, ou o conjunto de exercícios padrão que se encaixa em todas as pessoas. Procure por profissionais que atendam de forma personalizada.

Dieta “furada”

Sabemos o quanto é difícil começar uma reeducação alimentar. Só que em algum momento, você terá que seguir exatamente o que está no plano. Furar a sua nova alimentação todo dia, mesmo mantendo os exercícios em dia vai retardar ainda mais o resultado, ou pior, ele nem vai aparecer.

Saúde mental


Cuidar da mente durante uma mudança de hábitos é essencial. Isso porque em alguns momentos, quando estamos sem paciência podemos meter os pés pelas mãos e colocar tudo em risco. Manter uma rotina de descanso, relaxamento, até meditação são grandes aliados para o processo inteiro dar certo.

Escolhas erradas

Mesmo procurando profissionais da área, muitas vezes podemos estar fazendo a dieta que não é ideal para nós. O pior é quando essa dieta é restritiva e copiada de sites ou revistas! Dietas malucas ou com muitas restrições dificilmente são necessárias ou dão certo. O emagrecimento não aparece porque muitos perdem tempo com uma alimentação que não combina consigo mesmo.

Exercícios incorretos


Existem grupos de exercícios ideais para cada objetivo. O de emagrecimento, normalmente, é a combinação de exercícios mais cardiorrespiratórios, com alta intensidade. Quando se busca o emagrecimento e se dedica pouco a esse tipo de exercício, será mais demorado alcançar o resultado.

Conclusão


Emagrecer de vez vem de um conjunto de atitudes. Para chegar ao objetivo e manter o peso que precisa, essas atitudes devem se tornar hábitos, ou seja, não será uma dieta e sim um novo jeito de se alimentar. Então, para emagrecer de vez, escolha essa estilo de vida para sua rotina de forma permanente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *