Como ter um abdômen definido

por | set 20, 2020 | Exercícios | 0 Comentários

Muita gente acha que para ter um abdômen definido devemos treinar feito loucos e tomar uns venenos (vulgo bomba).

Primeiro de tudo: a diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

Ter um equilibrio entre o que se gasta e o que se ingere é o segredo para seu abdômen definido. Que se resume em dieta e treino.

Vou começar pelo TREINO.

“Fessor! Qui nem….eu faço abdominal todo dia e não vejo resultado.”

Veja bem….quando disse sobre treino não disse TREINAR TODO DIA. Me refiro a treinar certo. Pense que o abdômen é um músculo como qualquer outro. Portanto, para ter um abdômen definido devemos ter estímulo e descanso. Mesmo sendo as fibras musculares do abdômen serem do tipo oxidativas (contração lenta) treinar todos os para ter um abdômen definido não é o caminho. Dessa forma você tem um abdômen resistente quando na verdade o que você precisa ter é um abdômen hipertrofiado. Pense num treino de força para seu abdômen. Ele deve seguir as mesmas recomendações e os mesmos princípios do treino de força na musculação.

Quer um exemplo?

Fazer séries com cargas e poucas repetições dão muito resultado. Quantas? Entre duas ou três. Com 10 a 15 repetições dão ótimos resultados.

Associe a isso um bom treino hiit cardio.

“E isso faz aparecer os gominhos?” Não só mas também. Lembre-se também que disse sobre dieta.

E sobre a DIETA

Pessoas que tem um abdômen definido tem um baixo percentual de gordura. A alimentação deve ser baseada no velho e bom déficit calórico. O tal do gastar mais e ingerir menos.

Quando falo em ingerir menos não digo NÃO INGERIR. Passar a pão e água. Tomar chá de brócolis com gotas de açafrão. Digo em ingerir alimentos de qualidade mas em menor quantidade. Me refiro a carboidratos ricos em fibras. Proteínas de alto valor biológico e gordura boa.

Mas quanto comer de cada? Aí meu amigo, um nutricionista resolve tua vida.

Estava me esquecendo de um detalhe super importante. PERSEVERANÇA. Se você comeu feito um boi e bebeu feito um cavalo a vida toda não pense que o resultado aparece rápido. Um mês? Dois? Um ano? Difícil dizer. O que lhe prometo que ele vem. Só depende de você e da sua força de vontade.

Quer uma ajuda para treinar em qualquer lugar e ter uma alimentação correta? Confira nosso app Atleta Livre!

Escrito por Julian Venancio

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *